quarta-feira, 29 de julho de 2015

O QUE VAI SE USAR NA MODA PRIMAVERA/VERÃO 2016

CINTURA ALTA
Cintura alta alonga a silhueta e confere elegância. Fotos: Agência Fotosite/Divulgação
CINTURA ALTA ALONGA A SILHUETA E CONFERE ELEGÂNCIA. FOTOS: AGÊNCIA FOTOSITE/DIVULGAÇÃO
As peças de cintura alta apareceram em praticamente todos os desfiles, e prometem dominar a temporada de calor. “É a cintura alta, mas não aquela extremamente alta de algumas temporadas atrás, é aquela que fica um pouco acima do umbigo. DEIXA A MULHER MAIS LONGILÍNEA E MAIS ELEGANTE, principalmente nas pantalonas que vimos nas passarelas, é muito simples de usar no inverno e fácil de achar”, revela o especialista. .
CALÇAS CURTAS
Calças curtas modernizam o seu look com bota no inverno. Fotos: Agência Fotosite/Divulgação
CALÇAS CURTAS MODERNIZAM O SEU LOOK COM BOTA NO INVERNO. FOTOS: AGÊNCIA FOTOSITE/DIVULGAÇÃO
As calças mais curtas também devem virar hit, e nos dias frios ela pode ser uma ótima alternativa para um visual moderno com uma ANKLE BOOT ou outras das BOTAS DA ESTAÇÃO. “Tivemos muita calça curta, até com cintura alta e as mais amplas, e é bacana porque dá para usar, estamos vendo não só nas passarelas, mas também as ruas e nas lojas”, conta.
TECIDOS ADAMASCADOS
Tecidos adamascados serão hit no próximo verão. Fotos: Agência Fotosite/Divulgação
TECIDOS ADAMASCADOS SERÃO HIT NO PRÓXIMO VERÃO. FOTOS: AGÊNCIA FOTOSITE/DIVULGAÇÃO
Depois do grande sucesso das estampas de lenço é a vez do adamascado tomar conta das suas roupas e, acredite, é um acabamento que cai perfeitamente com o outono/inverno. “Os tecidos inspirados em tecidos de decoração, a famosa almofada da vovó, já dá para você usar.INVISTA EM UM BLAZER, UMA JAQUETA OU ATÉ UMA CAMISA MAIS ESTRUTURADA, se for o seu estilo pode usar na calça. Mesmo a mulher brasileira tendo mais quadril uma calça branca adamascada fosca com um blazer que cobre um pouco o quadril ameniza e dá um equilíbrio, fica lindo”, indica.
Tem medo de exagerar? Grund tem uma dica para usar com sofisticação e segurança: “Se você não é uma expert em fazer produções de moda PODE DEIXAR O RESTO DA ROUPA MAIS LEVE, com tecidos como o algodão, o tricoline ou a seda, com esse bela mistura de texturas também, porque o adamascado é pesado e essas são opções mais leves”.
SALTO GROSSO
Salto grosso é versátil e garante mais conforto. Fotos: Agência Fotosite/Divulgação
SALTO GROSSO É VERSÁTIL E GARANTE MAIS CONFORTO. FOTOS: AGÊNCIA FOTOSITE/DIVULGAÇÃO
Um bom salto é algo que surge em qualquer estação, e agora é a vez de prezar não apenas pela estética, mas também pelo conforto. “Salto grosso vai virar uma febre e se você procurar agora vai achar. Ele É MUITO BOM PORQUE VAI DO DIA PARA A NOITE, é muito versátil e confortável. Mas não é aquele que tem aquela meia pata na frente, é só o salto atrás”, garante.
MAXIBRINCOS
Maxibrincos surgem no lugar dos colares grandes . Fotos: Agência Fotosite/Divulgação
MAXIBRINCOS SURGEM NO LUGAR DOS COLARES GRANDES . FOTOS: AGÊNCIA FOTOSITE/DIVULGAÇÃO
Depois do sucesso dos colares grandes e de destaque é a vez dos brincos ganharem toda a atenção, algo que você pode incorporar já ao seu estilo: “VAMOS DEIXAR OS MAXICOLARES UM POUCO DE LADO e investir nos maxibrincos, é algo que apareceu em todas as passarelas e é uma tendência que dá para usar em qualquer época. Atemporal mesmo”.
ANOS 1950
Cintura marcada e saias mais abertas modelam a silhueta. Fotos: Agência Fotosite/Divulgação
CINTURA MARCADA E SAIAS MAIS ABERTAS MODELAM A SILHUETA. FOTOS: AGÊNCIA FOTOSITE/DIVULGAÇÃO
Silhuetas inspiradas na década de 1950 surgiram nos desfiles de várias marcas, e elas são ótimas para modelar o corpo e dar um toque de elegância. “As cinturas marcadas nos vestidos e macacões, as estampas florais e os vestidos mais ajustados em cima e evasê embaixo são algumas das opções. A mulher pode brincar com essa década e explorar bem a silhueta dela tendo um resultado bacana, PEGUE AQUELE VESTIDO MAIS LARGUINHO QUE VOCÊ TEM NO ARMÁRIO E COLOQUE UM CINTINHO, ajuda muito”, aconselha.
PARA A PRÓXIMA ESTAÇÃO
MODA PRAIA
Rendas e formatos diferenciados tomarão conta da moda praia. Fotos: Agência Fotosite/Divulgação
RENDAS E FORMATOS DIFERENCIADOS TOMARÃO CONTA DA MODA PRAIA. FOTOS: AGÊNCIA FOTOSITE/DIVULGAÇÃO
Quando o verão chegar você pode esperar novidades em relação aos biquínis, tanto em formatos quanto em estampas e acabamentos. “Tem biquínis muito diferentes, com calcinhas mais altas. É difícil a brasileira querer usar, mas acho que vale ficar de olho e se propor para diversificar. Muitas peças tinham rendas e isso foi algo que achei incrível, eramRENDAS BRASILEIRAS LINDAS, COM ESTAMPAS BONITAS E QUE DÃO VONTADE DE USAR”, explica a editora de moda e beleza GIOVANNA ROMANI, do Estadão.
Artesanato, recortes e estampas gráficas. Fotos:  Agência Fotosite/Divulgação
ARTESANATO, RECORTES E ESTAMPAS GRÁFICAS. FOTOS: AGÊNCIA FOTOSITE/DIVULGAÇÃO
Outros destaques para a praia são as CALCINHAS MENORES COMBINADAS COM TOPS GRANDES, as estampas gráficas coloridíssimas em saídas com transparência e recortes diferenciados, como os biquínis de um ombro só e aberturas laterais nos maiôs. O artesanato também fez parte das coleções, com elementos típicos do Nordeste e aplicação de bordados.
BRANCO TOTAL
Branco total com acabamentos sofisticados. Fotos: Agência Fotosite/Divulgação
BRANCO TOTAL COM ACABAMENTOS SOFISTICADOS. FOTOS: AGÊNCIA FOTOSITE/DIVULGAÇÃO
O branco total pode ser usado em qualquer época, mas na próxima estação de calor ele virá em acabamentos mais primorosos e um maior cuidado com a estrutura das peças. “Já é uma coisa de verão, mas teremos muito OF WHITE COM MODELOS BEM TRABALHADOS. Acho que isso é uma tendência, de a gente querer buscar não só o frescor das peças languidas, mas também um trabalho de mais qualidade”, reforça a especialista.

TENDÊNCIA PARA O INVERNO: OS CHAPÉUS

Os chapéus são itens que super funcionam para várias estações, inclusive para o inverno! Para te inspirar a usar muuuito, separamos looks perfeitos e produtos lindinhos. É pra se jogar sem medo e, claro, arrasar sempre nas produções. Vamos lá?

5 TENDÊNCIAS DE MODA INVERNO 2015


PRETO, BRANCO, VERMELHO E MARROM 

Inovar o clássico preto & branco com tons de vermelho foi uma das tendências mais apontadas nas passarelas da última edição do SPFW. Variações neutras, como o cinza e o bordô, também foram vistas. Outro clássico a ganhar repaginada foi o marrom, que foge da paleta tradicional e ganha cores inusitadas - desde o ameixa até tons alaranjados.
MILITARISMO 
Não é de hoje que o militarismo inspira a moda. Para 2015, o coturno e o camuflado saem de cena, dando lugar a detalhes mais discretos, como casacos e ombros bem estruturados, assim como a cintura marcada.

ANOS 60 & 70

Silhuetas longilíneas, franjas, cintura alta, alfaiataria e barriga de fora. Os anos 60 e 70 nunca saem de moda! Se nas outras temporadas, os 80 foram a bola da vez, agora, quem manda são as décadas anteriores. Cores vibrantes saem de cena, dando lugar a looks minimalistas e maduros. A principal inspiração é Jane Birkin, que deu nome a bolsa mais cobiçada de todos os tempos: a Birkin, da grife Hermès. 

SUÉTERES

Quem disse que o conforto não pode estar na moda? Isso porque os suéteres invadiram as passarelas, com direito a bordados, mix de texturas e estampas criativas. Para deixar o look ainda mais confortável, a modelagem maxi dá aquele tom gostoso de moletom. 

BOTAS OVER THE KNEE 

Inverno é sinônimo de botas - isso não é nenhum segredo! Uma novidade é que as botas over the knee (acima do joelho) voltaram com tudo. E se você quiser estar ainda mais na moda, não hesite em optar por modelos com cadarço e até pelo brilhante vinil.