segunda-feira, 26 de outubro de 2015

MAXICOLETES

Os coletes já estavam em alta no Inverno e nesta Primavera/ Verão o Maxi Colete é o queridinho das fashionistas! 
Por ser longo e usado aberto, ele alonga o tronco, ótima opção para as mulheres com tronco largo e/ ou curto. Ele também ajuda a disfarçar as gordurinhas e deixa qualquer visual mais moderno e atual.
As baixinhas devem evitar os modelos muito longos. Prefira looks  que alonguem como calça flare ou peças mais curtas como short e vestidos curtos para acompanhar o colete.
INSPIRE-SE:
Camila Coelho
Silvia - Bartabac
Alexandra Pereira
Alexandra Pereira
Silvia - Bartabac
Aimee Song
Thassia Naves

7 DICAS DE ROUPAS PARA QUEM TEM BUSTO GRANDES

Se você tem bustos grandes, provavelmente já desistiu de tentar descobrir quais estilos realmente combinam com você, mesmo que haja o mito que diz “você não deve usar isso ou aquilo se tiver bustos grandes!”
As mulheres com bustos grandes podem usar algumas das mesmas tendências que as mulheres com bustos pequenos usam e, às vezes, ficam ainda mais bonitas.

1. Escolha vestidos e saias evasê

7 dicas de roupas para quem tem bustos grandes
Os vestidos e saias evasê, também conhecidos como vestidos e saias em A, são uma excelente opção para quem tem bustos grandes.
Uma saia evasê, como a da foto acima, começa mais justa e ganha amplitude na parte inferior.
Ela é ótima para equilibrar a silhueta.

2. Use a roupa íntima adequada

Use a roupa íntima adequada
Essa dica não vale somente para as mulheres que tem bustos grandes, mas para todas as outras também. Você ficaria surpresa com o número de mulheres que não usam a roupa íntima adequada ao seu tamanho.
Usar a roupa íntima no tamanho certo quando você tem bustos grandes vai garantir mais sustentação, fazendo com que praticamente qualquer peça de roupa possa cair bem.

3. Destaque sua cintura

Destaque sua cintura
Quando você tem bustos grandes, você tem a oportunidade de realmente deixar sua cintura brilhar! Destaque sempre que você puder e quiser.
Se você não é fãs de roupas de cintura alta, pode usar um cinto por cima de vestidos ou blusas.

4. Não fuja das estampas ousadas

Não fuja das estampas ousadas
As mulheres com seios pequenos ou muito magras geralmente não usam estampas ousadas e grandes. Por outro lado, mulheres com bustos grandes podem abusar dessas estampas!
Seja corajosa e use pelo menos uma vez. Você pode descobrir que ama esse estilo!

5. Evite materiais volumosos e tops estilo Baby Doll

Evite materiais volumosos e tops estilo Baby Doll
É difícil fazer qualquer tipo de material volumoso ficar bem em qualquer mulher, especialmente naquelas que tem bustos grandes.
Blusas grossas, camisolas grossas e grandes casacos não farão nada por você. Em vez disso, é melhor optar por várias camadas de materiais finos.
Além disso, tops estilo Baby Doll só farão seus seios parecerem maiores, então, se essa não for sua intenção, mantenha-se longe deles.

6. Não tenha medo de usar lenços ou colares grandes

Não tenha medo de usar lenços ou colares grandes
Mulheres de bustos grandes tendem a fugir de lenços ou colares grandes porque sempre ouviram que esse tipo de item vai chamar mais atenção para a região e fazer você parecer maior nessa área. Muitas mulheres vão contra essa ideia.
O equilíbrio é fundamental. Escolha um colar que não desce até os seios, mas que descansa bem acima deles.
Além disso, opte por golas ou colares que não parecerão minúsculos perto dos seios.
Para cachecóis, procure por materiais finos e coloque o lenço levemente sobre os seios em vez de estrangular-se em dobras e mais dobras ao redor de seu pescoço.

7. Lembre-se da linha tênue entre o sexy e o vulgar

Look de mulher com seios grandes
Hoje em dia, é difícil definir o que é vulgar sem passar a impressão de julgamento. Cada mulher pode se vestir como quiser. É justamente sobre isso que falamos nessa dica.
Vista-se da forma que você se sentir confortável e tente escolher decotes que não mostrem mais do que você gostaria que as pessoas vissem se você se inclinasse, por exemplo.

7 DICAS DE ROUPA PARA QUEM TEM BUSTO PEQUENO

Muitas mulheres não estão felizes por terem bustos pequenos.
No entanto, elas não deveriam se sentir assim porque há uma infinidade de opções de roupas e estilos para valorizar essa característica.

1. Abuse dos decotes altos

7 dicas de roupas para quem tem bustos pequenos
Se você tem bustos pequenos, saiba que tem muita sorte no departamento de roupas com decote alto.
Algumas das roupas mais bonitos do mundo tem decote alto, mas nem todo mundo pode usar.
Se você tiver bustos grandes, é possível que você se sinta um pouco claustrofóbica ao usar decote alto.
Por outro lado, se e você tem bustos pequenos, pode abusar dos decotes que nem todas as mulheres podem usar por aí!

2. Não tenha medo dos decotes baixos

Não tenha medo dos decotes baixos
Não é por poder abusar dos decotes altos que você sentir medo dos decotes baixos.
Se você tem os bustos pequenos, pode usar um vestido com decote baixo sem problemas. Além disso, você não precisará se preocupar se ele está “saindo do lugar”.

3. Mantenha as costas abertas

Mantenha as costas abertas
Se você ainda não se sente confortável vestindo um decote baixo mesmo tendo bustos pequenos, você pode optar por manter as costas abertas.
Há diversas opções e todas elas vão fazer com que você chame a atenção por onde passar, mas de uma forma positiva. É uma boa alternativa se você ainda não está pronta para usar decotes baixos.

4. Aposte em algum embelezamento se você estiver insegura

Aposte em algum embelezamento se você estiver insegura
Se você está se sentindo insegura sobre seus bustos pequenos e quer uma maneira de chamar a atenção para longe deles, aposte em algum embelezamento em torno de seu busto.
Alguma textura ou brilho pode ajudar a equilibrar e fazê-la com que você se sinta mais confortável e confiante.

5. Use roupas mais justas na região

Use roupas mais justas na região
Não há nada de errado em usar roupas soltas, especialmente se isso faz com que você se sinta mais confiante, mas roupas justas são uma ótima forma de valorizar bustos pequenos.
As roupas mais justas destacam sua cintura e, consequentemente, criam uma figura de ampulheta para ajudar a equilibrar os quadris e o busto.

6. Aposte em decotes laterais

Aposte em decotes laterais
O decote lateral é uma tendência que não vai desaparecer tão cedo, e se você tem bustos pequenos, não sabe a sorte que tem por poder abraçar essa tendência.
Use blusas e vestidos com decotes laterais porque é sexy, ousado e, bem, simplesmente porque você pode!

7. Abrace tendências masculinas também

Abrace tendências masculinas também
As mulheres, cada vez mais, tem abraçado tendências que inicialmente era só masculinas. Assim, muitas peças e estilos estão se tornando parte do vestuário feminino também, e isso é ótimo, afinal, no século 21 não deveria mais existir “roupa de homem” e “roupa de mulher”.
Se você tem bustos pequenos, pode se deliciar com diversas tendências masculinas sem medo de parecer estranha ou fora de moda.

3 DICAS PARA COMPRAR O TERNINHO PERFEITO

Se você não tem um trabalho corporativo, as chances de você precisar de um terninho são bastante reduzidas. 
Porém, ainda assim, é possível que você sonhe com o terninho perfeito.  Afinal, eles são elegantes e combinam com uma grande gama de situações.  Bem, se você sonha em comprar o terninho perfeito, saiba que você não é a única!  Você deve começar pensando diferente. 
Fuja do preto, do cinza e do azul marinho. Há uma porção de terninhos coloridos por aí e você pode usá-los para se diferenciar das outras mulheres e destacar sua personalidade.

1. Pense retrô

terninho retrô cor rosa chiclete
Aproveite a onda retrô: lapelas grandes e um pouco de alargamento nas pernas são uma grande declaração de moda hoje em dia.
A cor rosa chiclete é excelente para quem busca um terninho que transmita energia.
Complemente o look com uma blusa de gola alta e umas botas médias.

2. Tente uma saia

terninho com saia
Quando estamos em busca de um terninho perfeito, muitas de nós podem imaginar uma saia lápis e uma jaqueta – acredite, essa é uma combinação inegavelmente sexy.
Essa é a alternativa perfeita para quem acha que uma calça e um blazer são “quadrados” demais e também pode ser usada nos dias mais quentes.
Além disso, essas peças trabalham muito bem separadas também: você pode usar a jaqueta com seus jeans preferidos e pode usar a saia com uma blusinha mais leve.

3. Corte-o!

terninho perfeito
Qual é a maneira mais fácil de transformar um terninho em uma roupa mais versátil e descontraída? Cortando a jaqueta ou a calça – ou ambos.
As mulheres menores, muitas vezes, podem ter dificuldade em encontrar um terno que se encaixe perfeitamente em suas proporções. Cortá-lo pode ser uma boa saída.

5 DICAS PARA ATUALIZAR CAMISAS E CAMISETAS

O nozinho é recurso usado pelas blogueiras Camila Coelho, Leandra Medine e Gala Gonzalez (Foto: Reprodução Instagram)

Versáteis, as camisas e camisetas são peças-chave de qualquer armário. Por isso, se tornaram itens clássicos e indispensáveis. Outra vantagem está na capacidade que ambas têm de se reinventar com simples truques de styling.
Nozinhos, cintos, lingerie e até top cropped podem fazer milagres com aquela peça que já está há anos no guarda-roupa, mas continua superatual. Basta dar um giro pelos looks desfilados pelas fashionistas nas principais capitais da moda para comprovar.
A seguir, reunimos alguns segredos infalíveis capazes de reinventá-las. Com eles, você poderá dar um upgrade no look sem precisar recorrer a novas peças.
Dê um nó!
Simples e charmoso, um nozinho na barra da peça é infalível. Além de deixar o top acinturado, é capaz de transformá-lo em um cropped quando a intenção for deixar um pouquinho de pele à mostra.
A camisa clássica pode virar um top superousado (Foto: Reprodução The Blonde Salad)
Amarração mil!
Para um estilo ousado, arrisque vestir apenas uma das mangas da camisa e prenda a outra nas costas com dois nós estratégicos. O resultado é de uma peça de um ombro só superinusitada.
O cropped deixou de lado a pegada sexy para se tornar uma peça cool (Foto: Reprodução Instagram)
O “novo” top cropped
Depois de ser usado à exaustão para um efeito sexy, o top curtinho virou peça de sobreposição. Use sem receios por cima de camisas ou camisetas!
Lingerie aparente é o novo sexy! (Foto: Reprodução Instagram)
Supersexy!
lingerie aparente é outra ótima aliada das camisas. Neste caso, o resultado é sensual e transita bem tanto por produções mais casuais, quanto pelas mais formais. Não hesite em deixar alguns botões abertos!
A camisa funciona muito bem como segunda peça (Foto: Reprodução Instagram)
Feito casaco
Fininhas, as camisas são ótimas para os dias mais frescos. E por isso podem funcionar como segunda peça. A dica é usá-las sobre regatas de gola rulê ou cropped, sempre semiabertas para um charme extra.
A camisa oversized faz a vez de vestido e fica ótima arrematada com um cinto poderoso (Foto: Reprodução Instagram)
Poder dos cintos
Camisas oversized fazem tranquilamente a vez de vestidos. E para um toque mais feminino, vale lançar mão de cintos estrategicamente presos na região da cintura.
Camiseta e saia midi é a nova proposta certeira de moda festa (Foto: Reprodução Instagram)


























Upgrade fashion
E se antes as camisetas ficavam restritas a looks casuais, agora elas invadem as produções de festa com muito estilo. Basta aliá-las a saias midi statement para um resultado hi-lo superchique.

Vender ou comprar artigos usados é uma tendência com potencial bilionário

Vender ou comprar artigos usados é uma tendência com potencial bilionário Germano Rorato/Agencia RBS

A figura da pessoa que está sempre procurando comercializar algo já foi mal vista pela sociedade, relacionada até a algumas nacionalidades. Hoje, porém, o estigma não é mais negativo. Nas redes sociais e na internet, grupos e sites de revenda de objetos de segunda mão se multiplicam, e o número de participantes é cada vez maior.  Só que o potencial desse novo mercado não está nem perto de ser atingido. Conforme dados de uma pesquisa feita pelo Ibope, 56 milhões de brasileiros têm coisas comercializáveis em casa e, se isso tudo fosse vendido, movimentaria R$ 105 bilhões. Muitos compram e se arrependem, às vezes não tem como trocar na loja, e desapegam. No grupo tem gente que vende o que não gosta mais ou não serve, o que usam uma ou duas vezes e vendem as peças novinhas ou até trocam. Tem gente que tem loja virtual e anuncia ali, mas aí o preço tem de ser barato também _ diz Mara Bortolini, dona de casa que administra, com a filha, o grupo Desapegos Santa Maria RS, com 30 mil membros no Facebook.   As duas criaram a página depois que a que já existia com o nome quase igual foi extinta. Como costumavam comprar e vender roupas, tomaram a iniciativa. Mas há outros locais para revender objetos usados na internet. Os classificados da OLX, empresa que encomendou a pesquisa acima ao Ibope, também está crescendo. Eles estimam que apenas 10% do potencial do mercado do desapego esteja sendo colocado em prática.  É a economia do compartilhamento. Tenho uma coisa que não está sendo mais eficiente para mim, vendo. E uso a estrutura de mercado. Vejo com bons olhos. Está surgindo um grande mercado, que é promissor, mas pode precisar, mais dia, menos dia, é a regulamentação. Tem muitas coisas que o mercado resolve, mas nem tudo. Pode acabar acontecendo injustiças _ pondera o economista Alexandre Reis.  Para quem vai vender, é bom ter em mente que normalmente não será possível recuperar boa parte do valor investido naquele bem, por mais novo que esteja. Por isso, é importante evitar as compras por impulso, o que é um problema para 53% dos moradores de capitais, conforme pesquisa do SPC Brasil. Assim, o que deve motivar a venda é que, se o objeto não está mais sendo usado, não há por que guardá-lo. E se o a venda resultar em um retorno de pelo menos 10% do valo de compra já é suficiente.