terça-feira, 10 de novembro de 2015

TENDÊNCIAS VERÃO 2016

post_home

SHORT SAIA
O short-saia vem com força total para se tornar a it-peça da estação. Ele pode ser combinado com uma t-shirt se a intenção for um look mais cool, ou com uma camisa para um look mais sofisticado, tornando-se uma boa escolha tanto para o dia quanto para a noite.
interna_post_01

FIT ALONGADO
post_home

Cada vez mais, o fit alongado está conquistando espaço nas passarelas e no street style. 
Normalmente, aparece em modelos mais básicos, trazendo um ar urbano para o visual. Nessa temporada, ele também vai invadir o guarda-roupa de quem não abre mão do estilo minimalista, deixando as produções muito mais versáteisl e cool. 
As peças com esse fit caem bem para todos os tipos de corpos, uma vez que deixam a silhueta mais longilínea e elegante.  

interna_post_02_02

ZÍPER COMO DETALHE
Elemento encontrado em jaquetas e calças jeans apenas com a  função de fechamento, o zíper vem roubando a cena nesta estação, assumindo o papel dos acessórios e trazendo o peso do metal como detalhe inusitado também em peças mais sofisticadas.
interna_post_01

Vestidos, saias, blusas e shorts ganham um toque especial com a função decorativa do zíper, adicionando charme e deixando a produção ainda mais moderna.
Com diferentes tamanhos, formas e cores, ele pode se tornar o acessório destaque dos looks, permitindo um visual mais cool. Para investir já!

OS BIQUÍNIS DESTE VERÃO
Quando se fala em verão, não tem como não pensar em moda praia. Entre as novidades da estação, os biquínis são as peças preferidas para a época mais quente do ano.
Nessa temporada, mesmo nos modelos clássicos como o cortininha até os mais moderninhos, os biquínis irão apresentar prints diferenciados: a já queridinha estampa étnica irá aparecer ao mesmo tempo que os delicados desenhos em porcelana, mostrando que a praia é democrática para todos os estilos.
Clássico, o p&b continua em alta, trazendo peças elegantes com tiras e macramês, garantindo uma produção sofisticada para o dia de calor. A força da combinação all white também é grande e, de quebra, ainda ajuda a valorizar o bronzeado.

interna_post_02_3

interna_post_01

interna_post_03

Aposte também nos modelos “hot pants”. Eles são democráticos e conseguem transitar perfeitamente da beira-mar a um passeio descontraído – basta combiná-los com um cropped ou uma camisa para o look ficar super charmoso.

70'S
interna_post_01

A onda setentinha está de volta, trazendo os ícones mais charmosos da época repaginados para uma produção atual.
Elementos como o crochê e o patchwork aparecerão com força total na composição dos looks de verão. Já o tecido suede, muito usado na época, trará a estética hippie para o visual, formando um par perfeito com as franjas, que já são referência fashion desse estilo.

interna_post_02

interna_post_03

Para arrematar o mood, as estampas étnicas são uma ótima opção, uma vez que elas representam o estilo boho e deixam os looks mais estilosos. Na hora de coordernar os acessórios, opte por peças que tenham uma pegada vintage, como as de efeito envelhecido – elas darão o charme necessário para arrasar com o perfume dos anos 70. 

TRADIÇÃO MEXICANA
interna_post_01

As referências latinas prometem invadir os looks de verão. Entre as principais apostas, estão os símbolos mexicanos e todos seus elementos. 
Diferente de outras culturas, o México tem uma tradição muito particular quando se trata do dia 02 de Novembro. Nesta data, é celebrado o famoso “Dia de Los Muertos”, onde acontece uma verdadeira festa de celebração, conhecida no mundo todo por sua explosão de cores e referências típicas.
interna_post_02

interna_post_03

Permitindo um universo de inspirações baseadas nos ícones mais significativos deste dia, prints supercoloridos e elementos como caveiras, flores, mix de texturas e bordados criam a atmosfera perfeita para um visual cheio de personalidade.

CROPPED
Com a estação mais quente do ano chegando, nada melhor do que peças cheias de estilo que ajudam a montar looks para fugir do calor.
O top cropped é uma dessas peças, pois é um modelo de top mais curtinho, no estilo miniblusa. Alguns são mais justinhos no corpo, outros mais larguinhos, basta escolher o que mais se adapta ao seu tipo de corpo.
interna_post_02

Para combiná-lo é fácil: uma boa opção é compor o cropped com shorts ou calças de cintura alta, deixando aparente apenas uma pequena faixa de pele. Mas, se intenção é um visual mais discreto, a sobreposição é uma alternativa, uma vez que é a saída ideal para quem quer aderir à tendência sem ousar muito.

RENDA RÚSTICA
Ela estará presente em peças como blusas com mangas, regatas, vestidos e shorts e, por ser versátil, pode ser usada desde os momentos casuais até os mais sofisticados. Para isso, basta coordena-lá com as peças apropriadas para cada ocasião.


interna_post_02

MULLET
A peça que vem aparecendo como queridinha das mais antenadas é a saia mullet, uma versão repaginada para essa estação.
interna_post_01_

Com um modelo mais estilizado, assimétrico e com pontas laterais, a produção fica mais moderna, tornando-se uma opção para variar entre as saias tradicionais.
interna_post_02
Os tamanhos das pontas laterais podem variar entre caudas mais discretas e mais longas. Para uma produção descolada e com pegada urbana, a combinação mullet + t shirt + tênis é a mais indicada. Já para um look mais noite, componha a saia mullet com uma regata mais fina e saltos pesados – como ankle boots, e certamente você levará o espírito do street style para a balada.


MAXI COLAR



O maxi colar é um acessório que levanta qualquer produção e faz a maior diferença no look. Ele ganhou força em 2010, você se lembra? E devido ao seu sucesso ele continua sendo usado até hoje. A cada dia surgem modelos diferentes e opções diversas que fazem a cabeça da mulherada.
Como é um acessório notável, o maxi colar dá vida aos looks mais simples e combina perfeitamente com blusas basiquinhas. Mas tome cuidado, o maxi colar já é um item muito poderoso, portanto evite usá-lo com brincos grandes e outros acessórios chamativos. Deixe a atenção somente para o colar. Quem tem seios grandes e quer disfarçar essa região, é melhor escolher outro acessório, pois o maxi colar chama toda a atenção para a região do colo. E o mesmo vale para quem tem o pescoço curto.
O melhor desse acessório é que você pode comprar o seu por um preço bem baixo, às vezes por menos de R$ 20. E como eu disse antes, ele pode ser usado com blusinhas básicas, ou seja, você compra um acessório barato e pode usar com uma peça simples. Quanta economia, não? Sem dúvidas, o maxi colar é o acessório que a mulher deve ter em várias cores e modelos. Vamos ver algumas formas de usar?


1- Maxi colar com regata


2- Maxi colar com camisa


3- Maxi colar com vestido


4- Maxi colar com blazer


5- Maxi colar com blusa