quarta-feira, 2 de setembro de 2015

BABY BLOND - LOIRO DO VERÃO 2016

Baby Blond

Esqueça a tintura que vai da raiz às pontas dos fios. O loiro da nova temporada ganhou uma técnica chamada Baby Blond, feito com luzes mais espaçadas e maior iluminação no contorno do rosto. Quer saber como ganhar o efeito? A Hair Stylist Simone Petinatti, do salão Marcos Proença (SP), especialista em clareamento e responsável pelo look de tops como Renata Kuerten e Adriana Caye, te ajuda. 

As luzes são mais espaçadas e a iluminação deve ser mais acentuada nos fios que contornam o rosto.  Nada daquelas luzes que desfiam e embaraçam o cabelo, deixando a gente por 8 horas no salão. Segundo Simone, a técnica usada é de mãos livres, que aumenta o controle dos pontos que devem ser iluminados. O resultado é um efeito mais natural, com cara de cabelo de criança. 

 E o melhor de tudo, a técnica não necessita de reparos frequentes. Com a tintura longe da raiz, o retoque pode ser feito a cada quatro meses ou mais, de acordo com a necessidade de cada uma.

A manutenção também é simples. Logo depois do processo tintura, você precisa fazer uma reconstrução dos fios. Depois, pode mantê-lo hidratado, com máscara de hidratação e reconstrução intercaladas, uma vez por semana, em casa mesmo.

CAMISETAS HYPE

Ícones do casual, as camisetas são – sem dúvidas -  as peças mais democráticas do guarda-roupa masculino. A variedade de estampas e modelagens permite que o homem encontre, numa só peça, o símbolo do seu estilo pessoal.
blog_1
Os modelos alongados são o hit da temporada. Com fits mais amplos, que remetem ao universo esportivo, as camisetas, quando coordenadas com um bottom mais slim, formam uma combinação bem atual.
blog_2
O humor fresh dos anos 90 estampa camisetas divertidas e coloridas. É um mood mais jovem e descontraído que tem tudo a ver com a estação mais alegre do ano.
blog_3
A repetição de ícones já vem sendo revisitada a cada estação. Assim, as estampas gráficas aparecem como forte diferencial nos looks mais modernos para eles.
As camisetas diferenciadas se mostram uma escolha hype para aquelas produções mais básicas. Para incrementar ainda mais o visual, não deixe de investir em sobreposições como jaquetas e coletes, que certamente elevarão o casual para outro patamar.

MAXI BOHO

Se tem um acessório que vai roubar a cena nos looks do próximo verão, é o maxi colar. Ele transforma qualquer roupa básica em uma proposta fashion de imediato.
post_blog_01
Houve um tempo, na moda, no qual o exagero não era bem visto. Por isso, usar uma peça tão chamativa nem entrava em cogitação. Hoje, podemos ver como existe espaço para todos, e as vantagens do maxi colar,  como atrair a atenção focal para o pescoço, são bem vindas.
post_blog_02
O boho entra em ação para trazer uma informação de estilo para a peça, e nada melhor que as franjas para representar o jeitinho dos anos 70 que a gente tanto adora.

SAIA MIDI DE PONTAS

Verdadeira coringa no guarda-roupa feminino, as saias vão tomar conta da moda Primavera/Verão 2016, provando que sua leveza e movimento são essenciais para a próxima estação.
post_blog2
As saias mídi já são nossas conhecidas de outras temporadas, e sim, permanecerão ainda mais fortes, criando looks elegantes e maduros. A novidade da vez é o modelo com pontas, que vem com uma pegada boho, devido à renda, e compõe looks atuais quando coordenada com outras texturas como o jeans ou listras p&b, garantindo um ar mais moderno à produção.
Aqui, sair do combinadinho é a dica do momento e brincar com os estilos é mais do que bem-vindo.

COMO USAR MACACÃO FEMININO

MACACÃO JEANS FEMININO
Macacão jeans feminino pode ser estiloso, largadinho, justo, folgado… mas, ao contrário de seus irmãos short e calça jeans, o macacão jeans não é uma das peças mais democráticas que existem na moda. Tem que tomar cuidado na hora de escolher o modelo que fica melhor em você. Ele fica bem para alguns biotipos, mas para outros pode deixar a silhueta sem definição. Mesmo assim, o macacão feminino é uma peça versátil que pode compor um look tanto casual quanto formal. Além disso, você pode compor variações usando diferentes acessórios.

COMO ESCOLHER O MACACÃO FEMININO
Sempre se atente ao tamanho correto da peça que você vai usar, algumas marcas apresentam diferenças na numeração dependendo da loja. Para isso, procure observar o tamanho da peça na manequim. Se o modelo ficar justo você poderá usá-lo em ocasiões informais, no entanto se ficar um pouco largo, você poderá dobrar as barras, usar uma alça caída e uma t-shirt branca por baixo. Vai ser uma releitura interessante e atual do modo no qual esta peça era usada nos anos 90.

Baixinhas
Cuidado redobrado para que a peça não te achate. Esteja sempre munida de um salto alto como scarpins e anabelas com detalhes em fibra natural, tecidos e outros matérias despojados. Este calçado trará conforto e realçará as pernas de uma maneira que você mal sentirá que não está de sapatilhas

Acima do peso
Dê preferência para o jeans mais grosso, o de espessura menor irá marcar os pontos que não devem ser realçados, neste caso também fuja dos modelos de malha. Evite também os que tenham o decote profundo para não passar uma imagem incorreta. Este tipo de peça combina com tamancos, bolsas médias e pequena, se você investir em uma maxi bolsa ela ofuscará a beleza do produto, por isso o motivo de optar pelas menores.

Tomara que caia
Realça o busto e é o ideal para quem tem ombros largos,
Macacão com manga média: ideal para quem está com os braços fortinhos, pois eles ajudarão a dar definição à esta área.

Cores
A lavagem jeans tradicional é azul e se valorizou no mercado desta forma, mas não a única possível. Jeans é o tecido e não a cor, por isso dá para investir em diversas cores, como branco para combinar com tudo, preto para ser mais básico – e ainda contar com seu efeito emagrecedor – e coloridos para brincar com a moda de usar jeans colorido com estilo.
Modelos de Macacão Jeans Feminino
  • Macacão tradicional: são aqueles com calça longa e alças reguláveis. Também conhecido como jardineira, porque profissionais desta área usavam a peça em seu trabalho diário, a peça longa ganhou diversas formas de usar e modelos diferenciados de acordo com a parte de baixo.
  • Macacão curto do tipo shortinho: é um dos modelos preferidos dos jovens e bombou por diversos anos na década de 90 entre os adolescentes. Cai bem de dia e, dependendo da combinação, de noite também.
  •  Macacão com calça com a boca aberta: são os mais formais e lembram tanto a calça jeans comum que parece que a parte de cima da roupa compõe a blusa. São simples de combinar e bem fáceis de usar porque vestem muito bem. Se você tem quadril largo, fuja deste modelo porque alarga ainda mais as medidas. Mas as magrinhas podem usar e abusar.
  •  Macacão largo: são confortáveis e combinam com quase todos os corpos. As baixinhas demais devem fugir deste modelo também porque podem “sumir” usando a peça.
  •  Macacão justinho: é uma ótima pedida para magras, cheinhas e baixinhas, porque não alarga e nem afina muito as medidas. Mas opte por modelos não tão justos se você é magra demais para não afinar ainda mais as pernas e preze sempre pelo conforto. Jeans com elastano é a procura a ser feita para ter movimento em uma peça única.
  •  Macacão com pernas mais largas e arrastando no chão: são legais porque somem quando se usa um sapato alto e bem elegantes. Mas cuidado para não exagerar e voltar à boca de sino dos anos 70, na moda em versão mais moderna em calças e sem arrastar. Bocas largas demais de macacão jeans também alargam as pernas e não são muito convidativas para as baixinhas e de cintura muito larga.
  • Macacão com calça saruel: não use com tênis, o visual fica muito desleixado. Prefira usar com sandálias ou sapatilhas. A blusa deve ser mais sequinha  e simples para não ficar um look pesado.

Dicas de Looks com Macacão Jeans Feminino
  • Macacão jeans azul e camiseta branca de manga média ou comprida com tênis – visual bem informal para passear no shopping e curtir uma tarde de diversão. Neste caso, uma sandália rasteira cai bem ou tênis de cano alto para ganhar o ar jovial. Esqueça a blusa regata com macacão: isso sim é look para homens.
  • Macacão com calça reta e blusa social sem botão manga ¾ – combinando com um salto alto, você pode ir ao trabalho sem qualquer problema. Opte por modelos mais justos ao corpo, mas cuidado para não exagerar na sensualidade.
  • Macacão preto com blusa de paetês – se está sendo discreta nas outras peças, não tem problema investir em um brilho a mais na parte de cima e combina bem. Opte por uma lavagem jeans fechada e sem brilho para poder investir em blusinhas mais brilhosas e escandalosas para cair na balada.
  • Macacão de cor única e blusa com estampa – não tem como errar se o macacão for jeans com lavagem azul ou lavagem lisa. Não há porque temer usar estampas com macacão. Mas dependendo do tecido, opte por um saltinho leve ou uma sapatilha para dar um toque mais feminino ainda no seu visual e não errar.